quinta-feira, 14 de maio de 2009

Crise de Pânico!


Ontem passei por uma pequena crise interna.
Crise financeira, crise emocional, crise existencial... Senti tantas crises que acho que nem psicólogo conseguiria descobrir porque, de vez em quando quase sempre, tenho uns "surtos nervosos" sobre alguma coisa que, simplesmente, não posso mudar.
Comecei a pensar em meu novo emprego. Estou adorando, não posso negar e nem estou mentindo. Mas são tantas informações novas que, para quem era acostumado só com o mundinho de Internet, está tão difícil quanto virar criança novamente e cursar o ensino fundamental.
Depois, pensei no salário. Claro, houve uma queda significativa em meu anseio e em minhas expectativas financeiras e, de repente, comecei a pensar em como manteria o mesmo nível de vida com o salário de hoje, baseado no salário de antes? Não quero viver de passado, nem quero ficar pensando: "Ah, quando eu trabalhava no ...". Pára tudo!
Ontem, cheguei ao ponto de me xingar de "burra", "imbecil", "sem sorte"... Mas ainda bem, foi só por um momento. E posso dizer que, se eu não tivesse o marido que tenho (atencioso demais da conta!) eu surtaria mais vezes.
Ele me tranquilizou... Como sempre! rs
Fiquei pensando em como eu poderia fazer a viagem de sonhos, em como compraria um carro e uma moto nova, como poderia criar um filho com o que eu ganharia, como poderíamos fazer sobrar dinheiro para comer fora de vez em quando... Ufa!

Hoje, é só um desabafo, mas se vocês conseguissem me ver ontem, ficariam assustados com o meu susto pensando no que seria de mim daqui pra frente.
Claro, o aperto no coração continua. Acendi até uma vela pedindo pra me acalmar e para agradecer tudo o que tenho. E agradeço mesmo.

Antes isso do que menos disso e o crescimento continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário