quarta-feira, 22 de abril de 2009

Medo? Que medo?


Medo?! Afinal, o que é isso?
O meu momento de desempregada está chegando ao fim, não porque as oportunidades são imensas e tenho diversas delas, não! Mas sim, porque me recusei a ficar com este sentimento.
São tantas as barreiras, pô! Será que tenho culpa de meu salário anterior ter sido alto demais pra um mercado que parou no tempo? Será que tenho culpa se R$1.000,00 não me satisfazem, aliás, não adiantam nada perto de um seguro-desemprego de R$900,00?
Será que só eu sou doida, ou o Brasil parou?
Tenho medo sim, já levei tantos "não" em entrevistas, que já estou até calejada. Hoje sinto medo de ir numa entrevista qualquer, que antes, eu tirava de letra.
Preciso tanto trabalhar que aguento qualquer barganha de salário. Isso é muito infeliz!
Tô ficando com vergonha de ser quem eu sou, pois o povo, na entrevista, nem olha pra mim direito? Onde estão aquelas entrevistas no qual o entrevistador estava realmente interessado na sua experência e não no seu salário anterior.

Já fui recrutadora também, e sei que o último salário conta e muito pois por um motivo maior, a pessoa sempre sai por uma oportunidade melhor. O problema, é que hoje não existe oportunidade melhor. E eles esqueceram de ver isso...

Mas tudo bem, como eu disse, meu sentimento de desempregada está chegando ao fim. Chega de ter medo de fazer entrevista e levar um "não", chega de ter medo de saber se escolhi ou não a roupa certa, chega de pensar que alguém pensa em mim nessas horas.

Vou pro mundo, fazer acontecer. Eu sou assim, e não posso deixar de ser assim!

Um comentário:

  1. Tristeza, por favor vá embora, minha alma que chora, está perto meu fim....lembrei dessa música.

    ResponderExcluir